Amarre-se!

16:42 Mari Paz 4 Comments

Em tempos em que os acessórios fazem grande diferença numa produção, vamos falar dos cintos?! (esse post é dedicado a minha amiga “nesga” Ana…kkkk)

Já se foi o tempo em que o cinto era usado apenas pra segurar a calça (a magrela aqui se lembra bem desse passado recente…rs) , hoje ele é usado pra complementar a produção e modelar o corpo.

 

É claro, que como como qualquer outro acessório, devemos seguir algumas regrinhas para tirar o máximo de proveito dele.

 

 

Cinto amarradinho

Já experimentou?! Essa dica é bem simples e bacana. Ao invés de “afivelar” o cinto normalmente, você pode “amarrá-lo” a cintura. Um jeito diferente de usar aquele cintinho que já tá batido no armário.

 

 

Cinto com casaco

Lembram quando falei sobre os trench-coats?!  Pois é, a moda de usar casacos como vestidos já pegou e agora você pode ousar um poquinho mais e marcar a cintura do casaco com um cinto. Como casacos normalmente são feitos de tecidos mais pesados, prefira cintos fininhos, de materiais como camuça, verniz…um estampadinho de onça em cima de um casaco mais neutro fica um loshoooo amiga!

 

 

 

Cinto sobre cardigan

Se o cardigan for muito espesso, o cintinho é o grande aliado pra deixar agente mais magrinha…rs! Dá pra usar com o cardigan fechado ou abertinho que é uma otêmaaa idéia pra quem tá mais cheinha, usando uma blusa num tom neutro abaixo, duas linhas verticais no tronco, super emagrecedoras!!!

 

 

Olha que bacana esse jeitinho que a Helô do Sanduba de Algodão acinturou seu cardigan, amei a idéia de usar a mesma estampa.

 

É isso aí gente! Vamos usar a imaginação e se “amarrar” por aí…rs! Mas antes, vamos prestar atenção numas regrinhas:

 

1. Quanto mais pra cima o cinto for usado (tipo cintura alta), mas o peito e os ombros parecem maiores. Isso porque quando a gente usa o cinto no alto, o tronco parece menor – e, por consequência, mais largo e cheio.

2. Se você é estilo “mulher melância”, com quadrilzão, use a dica aí de cima, inversamente, pois quanto mais baixo o cinto ficar, maior o quadril.

3. Já se você se enquadra perfeitamente no estilo “mulher melão” nada de cintos largos próximo ao peito, eles vão parecer ainda maiores (se bem que tem gente que gosta….rs).

4. Estando acima do peso, as mulheres acham impossível usar cintos…você pode desde que use-os em tons não contrastantes com a roupa (esqueça o Color Blocking…kkkk) e jamais aqueles de elástico que marcam gordurinhas até onde não existem.

E vocês meninas, tem alguma dica legal de como usar cintos? Diz aê!

Beijooooos!

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Oi Mari, blog lindo, estou seguindo agooora...rsrs...cintinho amarradinho é simlesmente minha paixão, maei o post!!! Sucesso p/ vc aki!!! Conheça meu blog tb!!! Bjossss

    http://fernandainnocenti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fernandinha lindaaaa!
    Saudades de vc! Obrigada pelo carinho tá! Vou correndo te visitar!

    Bjoca!

    ResponderExcluir
  3. Nossa seu blog está lindo! Muito sucesso minha irmã vc é muito criativa!Bjus mil

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua dicaa!!
    E não tenho nenhuma muito diferente disso!
    As mais bonitinhas vc já colocou.

    beijos beijos!! já estou te seguindo!

    coisasdebella.blogspot.com

    ResponderExcluir